segunda-feira, 15 de junho de 2009

moradias da idade media

Casas: eram feitas de pedra ou madeira, com um telhado feito de palha, que podiam durar cerca de 30 anos. O chão era de terra batida, e nas moradias, um único espaço era usado como cozinha, sala, quarto, e para os artesãos, também servia como uma área de trabalho
Camas: as camas eram normalmente caixotes cheios de feno, e os travesseiros eram sacos cheios de palha.
Os banheiros eram fora das casas, não havia água corrente nem rede de esgoto, não era muito higiénico. As famílias mais afortunadas podiam tomar banho em o que era parecido com uma pequena banheira de madeira.
Os castelos eram o símbolo da superioridade, e começaram a ser erguidos por volta do século IX, e até o século XI eram feitos de madeira. Logo foram sendo substituídos por castelos de pedra, que demoravam anos para serem construídos (de 10 a 35 anos).

6 comentários:

  1. achei muio legal mais um pouco confuso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. achei muito legal mais um pouco confuso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(2)

    ResponderExcluir
  3. Achei bem esclarecido, gostei e me ajudou muito em um trabalho de pesquisa na minha graduação em psicologia e saúde da família...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. preciso da biografiia tbm maiix naum tem...que boxtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....♥♥♥....

    ResponderExcluir
  5. eu achei bom mais nau de mais essa boxtaa

    ResponderExcluir
  6. e legaslmas tem pouca coisa

    ResponderExcluir